Parabéns pra você…

Facebookgoogle_pluslinkedin

Há um ano publiquei o meu primeiro artigo, ou seja, é aniversário do BLOG!

  • Parabéns pra você
  • Nesta data querida
  • Muitas felicidades
  • Muitos anos de vida…

Neste período foram 46 artigos publicados e fiquei um pouco abaixo da meta que era chegar em 50 artigos.

Porém, o que mais me deixou alegre neste período, foi o desenvolvimento que alcancei nesta jornada. Eu não fazia nem ideia de como seria o processo de construir um site, contratar hospedagem, etc. Não que isso seja muito difícil, mas é complicado conciliar várias funções que temos na vida e ainda estruturar e escrever semanalmente em um Blog.

Apesar de fazer um ano hoje (27/Agosto/2017) iniciei os trabalhos ao menos quatro meses antes do primeiro artigo. Estudei bastante, principalmente os aspectos relacionados à infraestrutura do site. Enfim, estou seguindo com os artigos para o Blog e temos realizado muitas reflexões com os leitores.

Neste período, ficou evidente que para ter o Blog (ou qualquer outro projeto!) é necessário abrir mão de alguma coisa. No caso do Blog, em alguns períodos é necessário abrir mão de uma noite de lazer (por exemplo) seja para escrever um artigo ou cuidar da infraestrutura do site em si. Enfim, para mim foi um tremendo desafio!

Por outro lado, nem sempre recebemos o apoio que entendemos merecer das pessoas ao nosso redor, e isso acaba ocasionando um desanimo momentâneo. Mas entendi que não devemos ficar nos lamentando e deixar as críticas (muitas vezes infundadas) ser maior que os nossos sonhos e projetos. Ficou claro que não podemos (em hipótese alguma!) desistir diante das críticas e das dificuldades, temos que aprimorar nossa capacidade de resiliência! Até porque existem muitos relatos interessantes dos leitores. Veja o e-mail abaixo…

A sensação ao receber estes relatos é extremamente positiva e me motiva a continuar com o projeto para o próximo ano. Gratidão talvez seja o que melhor define minha sensação. Poder ajudar as pessoas é algo realmente gratificante.

Porém, o projeto sofrerá um ajuste na frequência das publicações. A partir de agora a ideia será publicar um artigo quinzenalmente. Desta forma, abrirei espaço em minha agenda para outras atividades, e ainda continuarei publicando e apoiando as pessoas.

O aniversário é do Blog, mas o presente será para os leitores que devem receber na próxima quarta-feira 30/Agosto um artigo super-especial com o seguinte tema: “O Poder do autoconhecimento”.

Um grande abraço,

Jeferson Peres.

Facebookgoogle_pluslinkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *