Você pode escolher! Você escolhe alimentar o bem ou o mal?

Facebookgoogle_pluslinkedin

Você opta por alimentar o lobo do bem ou o lobo mal? Qual lobo você está alimentando hoje?

Acho que você não entendeu a pergunta, certo?

OK, leia até o final e descubra quem você alimenta!

rainbow-iii

Regularmente enfrentamos desafios que nos impõe escolhas. Podemos escolher ficar preso a práticas e paradigmas antigos, ou encarar os desafios como oportunidades de aprendizado para inovar e principalmente para crescer.
Porque nem sempre fazemos escolha pela inovação, crescimento e aprendizado?

Talvez seja porque estejamos em uma suposta “zona de conforto”. Pois quando decidimos pelo aprendizado, crescimento e inovação, ficamos inicialmente irritados e impacientes por sair da “zona de conforto”. Porém, com o tempo estaremos mais habituados ao novo cenário e não nos sentiremos mais desconfortáveis.

rainbow-v

Existe uma fábula sobre o velho índio e o seu neto…

Em volta da fogueira, o velho índio falou ao seu neto sobre a batalha que se passa dentro de cada pessoa. Ele disse, “Meu filho, a batalha se dá entre dois lobos dentro de todos nós”.

Um é o Mal. Ele é o medo, a tristeza, a inveja, a arrogância, a ganância, a raiva, o ressentimento e a mentira. (escuridão/trevas)

darkness-ii

O outro é o Bem. Ele é a alegria, a paz, o amor, a esperança, a serenidade, a humildade, a cortesia, a empatia, a generosidade, a verdade e a fé. (luz/esperança)

hope-ii

O garoto pensou um momento sobre o que tinha ouvido e perguntou ao avô, “Qual lobo vence?”

O velho índio respondeu: “Aquele que você alimenta”.

A resposta do avô parece ser muito inteligente. Temos a liberdade de escolhermos entre ser bom ou mau, entre evoluir ou levar uma vida medíocre.

Com certeza o melhor é optar por alimentar o lobo bom. Vamos pensar nisso e procurar fazer nossa parte.

Algumas pessoas escolhem alimentar o lobo do comodismo que invariavelmente leva a uma vida sem propósito.

Mas temos a possibilidade de “escolher” e alimentar o lobo da vida, que traz esperança e tem um significado e propósito de uma vida de coragem. Devemos optar e acreditar que somos capazes, e que podemos crescer, aprender e transformar nossa vida.

Não viva uma vida sem propósito e exageradamente vazia. Opte por alimentar o lobo bom.

Caso você esteja alimentando o lobo errado, não se preocupe. Mude este cenário aos poucos. O hábito não se constrói do dia para a noite, mas atenção, pois exige uma boa dose de esforço e muitas vezes as pessoas querem mudar, mas não se esforçam o suficiente.

Deixe seu e-mail abaixo e receba artigos e dicas imperdíveis para ter sucesso pessoal e profissional! É gratuito!

Pela fábula fica claro que precisamos urgentemente nos afastar de maus pensamentos, sentimento de inveja e rancor. O autoconhecimento permite descobrirmos nossos limites, de forma a nos distanciarmos de coisas, notícias e pessoas que afloram os maus instintos que existe dentro de nós.

Logo, o contrário é verdadeiro, pois se nos aproximamos de pessoas humildes, esperançosas e empáticas estaremos aflorando em nós mesmos coisas boas e positivas.

Reflita: qual lobo você está alimentando neste momento? A escolha é única e exclusivamente sua. Espero que você faça a escolha certa.

Se gostou, curta e compartilhe!!

Um abraço,

Vida que segue.

Jeferson Peres.

Facebookgoogle_pluslinkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *