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Muitas pessoas encontram-se frustradas no ambiente de trabalho e com o rumo da carreira, pois não são capazes de serem “Bem Vista” pelo chefe, e principalmente, não conseguem serem reconhecidas e premiadas pelo bom trabalho que desempenham!

Seguindo as três práticas abaixo, você irá realmente impulsionar sua carreira. São práticas muito importantes para você ser bem visto no ambiente de trabalho.

E é exatamente sobre isso que iremos falar a partir de agora. E você não vai apenas observar os benefícios de “ser bem visto”, o que vou apresentar aqui é uma sequência de três práticas para elevar a sua carreira para o próximo nível.

Em algum momento da sua carreira você já parou e se perguntou: “Como o meu chefe ou gerente realmente me vê?” Pense bem! Qual é a imagem que você tem com o seu gestor!?

Pergunto, porque se você realmente deseja ser promovido e ter uma remuneração maior, é determinante refletir sobre isso. A sua imagem com o chefe é algo que você precisa cuidar e cultivar com muito carinho, e você não precisa adorar o seu chefe, apenas possuir uma relação suficientemente saudável e profissional.

Este cuidado com a imagem é uma habilidade que as pessoas precisam aprender e desenvolver rapidamente. Apenas desta forma você será capaz de ser percebido no local de trabalho como: uma verdadeira referência, como um especialista ou uma autoridade no trabalho.

Para você conseguir fazer isso da forma correta, você precisa utilizar-se das três práticas abaixo. E aplicando estas três práticas, você poderá ganhar pontos importantes com o seu chefe e a sua imagem será elevada.

Você será realmente percebido “com admiração” pelo seu chefe e colegas. Após aplicar estas práticas você será capaz de apresentar melhor o que eu chamo de: sua “Marca Profissional”.

Prática 1:FAÇA coisas que precisam ser realizadas e ninguém quer fazer.Para ser visto com “bons olhos” diante de seus colegas, superiores e principalmente do SEU chefe, LISTE AS ATIVIDADES QUE precisam ser realizadas e que ninguém quer fazer e execute-as!

Talvez você possa dizer, mas eu já realizo inúmeras atividades! Sim, mas é determinante não apenas realiza-las, como também “divulgar” (no bom sentido!) que as mesmas foram realizadas. Isto não deve ser atividades que sejam rotineiras e continuas, mas sim atividades pontuais e de alto impacto.

Procure observar e descobrir quais são estas atividades, execute-as e ganhe pontos valiosíssimos com seu chefe. Posso lhe assegurar que ele começará a perceber este seu comportamento. Procure aproveitar “estes bons momentos”, e o mais importante, busque ser solícito sempre que POSSÍVEL.

Isto será fundamental e fará uma grande DIFERENÇA na sua carreira, mas o seu chefe vai precisar ser notificado e “perceber” esta sua atitude, o que nos leva há:

Prática 2: Apresentar os seus resultados. Muitas vezes estes resultados que você alcança não é notado pelo seu chefe, logo, é sim O SEU dever e obrigação apresenta-los de forma sutil, porém, intencional estes excelentes resultados que você alcançou. O seu chefe precisa perceber esta mudança de atitude.

Eu fui chefe por um longo período, e muitas vezes eu realmente não conseguia visualizar as realizações dos meus colaboradores! Talvez em função das inúmeras responsabilidades e atividades, ou simplesmente eu não olhava de forma intencional. E isso pode estar ocorrendo com o seu chefe. Reflita sobre isso.

Portanto, busque apresentar suas realizações ao seu chefe sem medo de parecer oportunista. Apenas seja sincero, profissional e verdadeiro.

Você deve sim vender melhor o que eu chamo de “Marca Profissional e Pessoal”, ou em outras palavras, causar uma boa impressão e “moderar” como as pessoas te enxergam, e principalmente, saber se posicionar no seu local de trabalho de forma que os seus resultados sejam notados e principalmente valorizado.

Prática 3: Deixar de fazer coisas que NÃO são importantes e necessárias. Posso lhe assegurar que existem atividades que se você “deixar de fazer”, não lhe trará nenhum prejuízo. Pense um pouco! Elas existem! Inclusive são desnecessárias. Você sabe melhor do que eu!

Me recordo de uma certa vez, em que fiquei responsável por executar uma atividade quando um colaborador deixou a empresa. Na minha visão, a atividade não fazia o menor sentido (realmente era desnecessária!), mas todos (inclusive o meu chefe) imaginava que era importante e mandatória. Porém, eu resolvi ignorar a atividade! Sabe o que aconteceu? Nada.

Deixar de realizar atividades desnecessárias lhe proporcionará tempo disponível para atuar e realizar ações que realmente lhe possibilitará deixar a sua “Marca Pessoal”. Pense nisso! Inclusive, pode ser as atividades que ninguém quer realizar (aquela que citei na prática 1). Percebe como as coisas estão relacionadas!?

Portanto avalie o que pode ser eliminado e não perca tempo com estas atividades. Até porque, quem quer ser bem visto no ambiente de trabalho, precisa ser capaz de otimizar o tempo.

Conclusão

Se você deseja deixar a sua “marca pessoal”e ser verdadeiramente bem visto e principalmente, reconhecido no seu ambiente de trabalho, as práticas acima podem ajudar você a impulsionar a sua carreira. Algumas vezes as pessoas caem na tentação de ignorar estas práticas, e acabam estagnadas e não conseguem avançar na carreira.

Inclusive, isso tudo realmente pode até parecer básico e talvez não precisaria ser dito, mas é impressionante a quantidade de pessoas que ignoram estas práticas e acabam sendo também ignoradas quando os chefes precisam promover alguém.

As três práticas:

  • FAÇA coisas que precisam ser realizadas e ninguém quer fazer;
  • Apresente os seus resultados;
  • Deixe de fazer coisas que não são importantes e necessárias.

Estas três ações serão realmente essenciais para você passar uma boa impressão e deixar a sua marca pessoal, de forma que você seja verdadeiramente lembrado para futuras promoções. Desta forma, na próxima oportunidade de promoção, o seu chefe vai visualizar apenas você para a nova oportunidade!

Colocando essas dicas em prática você já será capaz de sentir os primeiros resultados de imediato. E para continuar se destacando no trabalho, existem muitas outras possibilidades também.

Grande abraço,

Jeferson Peres.

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Jeferson
Jeferson

Sou Jeferson Peres, casado, pai de um garoto e trabalho na iniciativa privada. Sou o idealizador deste Blog. Posso dizer que iniciei minha vida profissional aos 12 anos de idade vendendo picolé na rua para ganhar alguns trocados. Desde então passei por várias empresas de pequeno, médio e grande porte, de diversos segmentos. Trabalhei em padaria e supermercado entre os 12 e 14 anos. Depois iniciei na guarda-mirim – o que chamamos hoje de: “menor aprendiz” – atuando na prefeitura da minha cidade. Depois passei por grandes empresas nacionais e internacionais. Em cada uma destas empresas pude obter aprendizados e experiências fascinantes. Fiz uma formação técnica em Informática, e na faculdade me graduei em Administração de Empresas. Também fiz uma Pós-Graduação em Engenharia de Produção, um MBA em Gestão Empresarial e outro MBA em Finanças e Controladoria. Comecei a produzir este Blog oficialmente em Agosto de 2016 sobre o tema: desenvolvimento pessoal e profissional. Irei relatar “casos” que vivencio e vivencie no dia a dia de minha experiência profissional na indústria, e na minha vida pessoal. Outro objetivo é estimular através dos artigos o autoconhecimento e o empoderamento do ser humano. Embarque conosco nesse bate papo semanal e deixe seu comentário e sugestão. Espero poder inspirar e estimular muitas pessoas através dos artigos. Um abraço! Vida que segue! Jeferson Peres.

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